Alteração na interface de apresentação do Openredu

Pessoal,

Existe alguma “documentação técnica” explicando como alterar a interface inicial do Openredu para que as Instituições que forem instalar possam customizar e deixar com “sua cara”?

Caso não tenha, poderiam informar onde e como poderia ser feita essa alteração?

2 curtidas

E quanto a interface interna, nomes dos campus, blocos (labels), só é possível fazer via código mesmo?

@jonas,

Essa demanda estava sendo atendida por Egberto, mas infelizmente se encontra parada.

Nosso objetivo é criar uma pagina onde o administrador da instancia preencheria apenas um field com o nome da “instituição” e todas as ocorrências de redu/Openredu seriam substituídas pelo nome desejado…

Nesse commit Egberto identificou 19 dessas ocorrências, e alterou diretamente no codigo, mas como disse, o ideal seria uma interface para isso. Precisamos ainda fazer uma busca mais minuciosa para verificar as demais ocorrências que devem ser customizáveis.

Outra necessidade de customização diz respeito a substituição das imagens, trabalho iniciado por @carolinareisilva que identificou 13 imagens(azul.png, logotipo-mono.png, logotipo-vertical.png, logo2.png, logo.png, logo-redu-vertical-1x.png, redu-hi-horiz.png, logos.png, redu-hi-vert.png, logotipo-big.png, redutech-low-horiz-b.png, logotipo.gif, simbolo-redu-512px.png) da marca para substituição em https://github.com/OpenRedu/OpenRedu/tree/master/app/assets/images

Lembrando que para substituir as imagens é necessário compilar os assets.

Espero que essa resposta sirva de base para sua alteração e uma posterior release com a versão customizável do Openredu! :laughing:

Obrigado pelos esclarecimentos…

Infelizmente creio que eu ainda não tenha o know how suficiente para fazer essas customizações a ponto de gerar um release…

Ficarei no aguardo…