Brainstorm, qual a missão da comunidade openredu?

Salve comunidade,

Gostaria de propor um brainstorming cujo objetivo é entendermos qual o nosso propósito, tornando transparente nossos objetivos e o caminho que devemos seguir. Para isso precisamos pensar expansivamente, sem qualquer organização ou restrições.

Pensei em algumas questões para exercitar nosso pensamento: Onde queremos chegar? Por que? Como faremos isso? Quem são os envolvidos? O que nos faz únicos?

A idéia é respondermos essas e muitas outras perguntas com uma frase sucinta e memorável.

Como diria Jono Bacon:

A missão tem de estar na vanguarda da mente de cada membro, e deve
ser uma força motriz regular que é a justificativa por trás do trabalho do dia-a-dia.

5 curtidas

A comundiade Openredu tem o seu sentido de existir, o seu por que, reside na possibilidade de transformar a maneira como os cidadãs e cidadãos brasileira são educados em escolas públicas. Desejo que a comunidade possa propagar o uso do Openredu em redes públicas de ensino de modo a humanizar o ensino e dar mais profudidade e qualidade na formação de nossos irmãos. Desejo que a comunidade consiga formar muitas lideranças nas áreas de Educação, Design e Ciência da Computação para construirem com a emancipação de pessoas e sociedade. O penredu permite o empoderamento de alunos e professores, permitindo uma açnao protagonista em rede.

4 curtidas

Na linha de que a missão deve servir de motivação nos dias mais difíceis, uma ideia que me conforta é que o OpenRedu pode “Criar oportunidades de ensino”. Acredito que essa frase cabe bem na nossa missão!

O que acham?

Missão: Ampliar espaços de aprendizagem de forma colaborativa e criativa.

Será que é por este caminho mesmo?
Sei que tenho sido um pouco (ou quase absolutamente) distante da nossa comunidade, mas hoje decidi me engajar mais, na medida do meu possível, obviamente.
Espero poder contribuir mais no que tange aos aspectos mais educacionais, que é minha área de conhecimento. Forte abraço a tod@s.

3 curtidas

Contrinuir com o desenvolvimento do Brasil por meio da Educação :slight_smile:

Missão do Openredu é: Desenvolver e promover tecnologias que inspirem experiências libertadoras de aprendizagem.

Faça parte você também!

1 curtida

A missão da comunidade , é acolher todos aqueles que são órfãos de conhecimento e transforma-los em grandes filhos sadis.

2 curtidas