Substituto do Olark

Olá,
Fiz uma busca pelos aplicativos que cumprem a função do Olark, nosso chat do suporte, e selecionei essas duas alternativas:

O Zopim é o lider de mercado no ramo dos live chats, suas principais vantagens são ser “plug-and-play”, muito fácil manutenção e um design mais agradável. Sua versão free possui “in-browser chat” e monitor de comportamento dos visitantes como o Olark.

O Livezilla faz parte do ecossistema da Mozilla, é o sexto mais popular entre os live chats, as principais vantagens dele são ser opensource e ser possível colocar mais funcionalidades na sua versão free através de sua biblioteca de plugins e configurações. As desvantagens são ser mais difícil de fazer a manutenção, não possuir “in-browser chat” nativo e ter um “design windows xp”.

Na minha opinião o Zopim seria a melhor opção para colocar no Openredu no lugar do Olark porque seu design melhor trabalhado economizará tempo do lado do suporte, da equipe de desenvolvimento e do usuário.
O tempo economizado pelo suporte reflete-se em economia de tempo de resposta, pela equipe de desenvolvimento em novas features e pelo usuário em satisfação e uma maior disposição a dar o feedback.

Interessante Minhaque, como vimos, o JS “plug-and-play” do zopim não funciona tão fácil. A outra alternativa seja através da API, mas como essa funcionalidade não é coberta pelo plano free… Melhor descartar o Zopim.

Outra questão que precisamos elucidar é: As mensagens do chat serão respondidas pela equipe responsável pela instância ou pela comunidade?