Sugestão de Melhoria no Design - Interface da Aplicação

Olá pessoal do Front!

Conversando com alguns usuários da Rede Inova Paciente, recebi dois feedbacks interessantes sobre a posição de nossa área de pesquisa denominada pesquise… na aplicação atual.

Foi sugerido por duas usuárias que nossa área de pesquisa seja semelhante ao do facebook, ou seja, da esquerda para a direita e não da direita para a esquerda.

Isso parece até uma “besteira”, mas realmente faz sentido que as pessoas iniciem seus acessos buscando/pesquisando informações de ambientes/cursos e contatos

Segue imagens para uma comparação e análise.

Aguardo um feedback e um grande abraço!

1 curtida

Questão interessante.

Será que o problema não é na visibilidade do procurar?

Para mim, ele é um pouco apagado, talvez só mudando as cores dos icones de procurar, o problema já seria menor.

Outros exemplo mostrando que também ficam em outras posições outras redes sociais

twitter

globo

instagram

Likedin

1 curtida

acredito que o contraste de cores faz toda a diferença.

1 curtida

isso mesmo Prof. @dan1lo

boas observações.

Olá @clovesrocha,

Isso está relacinado com a disposição de áreas quentes na interação com um site na Web: https://webdesign.tutsplus.com/articles/understanding-the-f-layout-in-web-design--webdesign-687

Faz todo sentido e podemos pensar em uma atualização futura. Imagino que o impacto pode ser bem grande, mas as sugestãões foram na direção correta.

Poderias colocar isso numa issue no GitHub? Fundamenta bem o mesmo, assim:
Descrição:
Não existe botão “voltar” na “step=2” de criação de um novo ambiente

Etapas:
Estar logado>Ambientes> Clicar em “Ensine”>Inserir nome do ambiente e curso> Clicar em “Avançar”> Inserir caracteres em “Abreviação”> Clicar em “Assinar”.

Resultado:
Não é exibido o botão “Voltar” para a step=1.

Resultado esperado:
Caso o usuário queira alterar dados do seu ambiente antes de finalizar o processo de criação, deve haver um botão “Voltar” para a step=1.

1 curtida

Ótimo então.

Agora no momento não estou ativo no GitHub. Estou usando o GitLab.com

Entretanto fica aqui o registro de sugestão.

1 curtida

Exemplo do “concorrente” direto ~> https://www.edmodo.com

1 curtida