UX | Co-criação do processo de contribuições

Interessante @asg.

E vocês planejam encontros? Ou todos iremos trabalhar de forma e com casos isolados?

A propósito, preciso ser bastante sincero com vocês: Não está dentro dos meus planos (curto a médio prazo) aprender ou trabalhar com front-end. Uma maneira que vejo de colaborar com vocês, seria criando protótipos ou fluxos de telas. Isso acrescenta algum problema quanto a minha colaboração no projeto?

2 curtidas

De forma alguma, aqui todo mundo ajuda como pode.

2 curtidas

Pessoal,

Nas últimas semanas muita coisa aconteceu. Eu precisei viajar e estava com pouco acesso à Web. @jeffersonalex mudou de cidade. Final de semestre letivo e deadlines vários. Julho é um mês muito calmo e desejamos dedicar este mês à organização de nossos processo e acolhida dos novos colecas.

Eu e @jeffersonalex estamos preparando a próxima reunião no horário tradicional: 3ª feira 03/07 17:00 h (GMT-3, Recife).

Gostaria de confirmar com todos os seis colegas: @asg, @jeffersonalex, @Jackyscosta, @Patggarcia, @igor, @mgasoldan . O horário é conveniente para vocês?

Aguardamos e desejo encontrar com todos na próxima terça-feira.
Abraço,
Alex

Sim, tentarei comparecer.

Pessoal,

Estamos em https://hangouts.google.com/hangouts/_/25gk3tljhjfd3btr563yteu7sye

Aguardamos vocês,
Alex

1 curtida

Pessoal,

A reunião ontem foi muito esclarecedora. O vídeo está à disposição em https://www.youtube.com/watch?v=jJgtEbQJh0g

Fico à disposição.
Abraço,
Alex

1 curtida

@igor @mgasoldan @Patggarcia
Como tinha prometido na última reunião, vou por em prática a estratégia de geração de novas ideias e soluções, com design thinking e usando o modelo Sprint.
Não sei se todos assistiram a última reunião, mas vou realizar um workshop online para a comunidade, voltado para designers (não exclusivamente, pois qualquer um pode participar).

A ideia é simples:
Vamos realizar uma sessão de Design Sprint online focado em soluções para o Openredu.
Eu vou ministrar/guiar o workshop e está aberto para qualquer membro e/ou convidado pelo canal do Openredu no Youtube. Quem quiser e puder, pode participar online (Hangouts), assim seremos mais produtivos.

Me informem através desse formulário as condições para que possamos alinhar um horário que todos (ou boa parte) participem e possamos realizar uma etapa de imersão em design voltado para a plataforma Openredu.

2 curtidas

Estou tendo problemas de permissão para preencher seu formulário.

Resolvido :slight_smile:
Era apenas uma configuração padrão do gsuite.
Estou aguardando o retorno de todos.

1 curtida

Só compartilhando. Acho que se encaixa no nosso contexto.

2 curtidas

De certo, modo o problema de usar o whats é o armazenamento do conhecimento/ aprendizado que é muito importante em uma comunidade open source.

2 curtidas

Acho que ajustaremos as escolhas mais adequadas de ferramentas na medida que formos ganhando fluidez nos processos de construção e trabalho na comunidade. Todas elas são válidas e perceberemos seus benefícios na medida que formos produzindo. O que acham de iniciarmos a produção das novas temas a partir dos resultados do trabalho do @raphaeldourado?

1 curtida

Opa,

Tava lendo sobre isso e me lembre de você:

Using this and other sources, we derived the following four fundamental maxims of open communication that characterize open source projects and the way project members communicate with each other and potential volunteers:
• Public. All communication should be public and not take place behind closed doors; any private side-communication is discouraged.
• Written. All communication should be in written form; if this is not possible, any relevant communication should be transcribed or summarized in writing.
• Complete. Communication should be comprehensive and to the extent possible, complete. Assumptions are made explicit and key conclusions are summarized.
• Archived. All communication should get archived for search and later public review. Thus, previous conversations are available for posterity.

3 curtidas